Conversa final do piloto antes da queda do Avião da Chapecoense
Uploader: Fatassos
Original upload date: Wed, 30 Nov 2016 00:00:00 GMT
Archive date: Mon, 29 Nov 2021 03:42:24 GMT
Vídeo completo do áudio final do Piloto nos últimos momentos antes da queda do Avião da Chapecoense! Novo áudio mostra piloto do avião insistindo para pousar em sua última conversa!
Parte da conversa
Show more...
traduzida em português:
Piloto: Senhorita, Lamia 933 está com falha total, falha elétrica total, sem combustível.
Torre de controle: Pista livre e esperando chuva (...) Lamia 933, bombeiros alertados.
Piloto: Vetores senhorita, vetores na pista.
Torre de controle: O sinal de radar foi perdido, não o tenho, notifique rumo agora.
Piloto: Estamos rumo 360, com rumo 360.
Torre de controle: Vire à esquerda 010 proceder ao localizador da borda Ríonegro, uma milha na frente da p Bora (...) no momento se encontra, correto, te confirmo pela esquerda com rumo 350.
Piloto: À esquerda 350 senhorita.
Torre de controle: Sim, correto, você está a 0,1 milha da borda Ríonegro.
Torre de controle: Não o tenho com altitude Lamia 933.
Piloto: 9 mil pés senhorita.
Piloto: Vetores, vetores.
Torre de controle: Você está a 8,2 milhas da pista.
Torre de controle: Que altitude tem agora?
Torre de controle: Lamia 933, posição?
------------
"Falha total": áudio mostra piloto do avião da Chape insistindo para pousar!
Um áudio de cerca de 11 minutos, divulgado na tarde desta quarta-feira pela Blu Radio, da Colômbia, revela pedidos insistentes para pousar do piloto do avião que transportava a delegação da Chapecoense no que seria a última conversa que ele teve com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín.
A gravação mostra Miguel Quiroga, que pilotava o Avro RJ85, relatando problema de combustível no avião e pedindo várias vezes para pousá-lo momentos antes do acidente que provocou a morte de 71 pessoas na madrugada de segunda para terça-feira.
No diálogo com o piloto, uma controladora repete várias vezes que o pouso precisaria ser adiado porque uma emergência com outra aeronave estava sendo atendida no aeroporto. Por isso, deu ordens para que o avião desse algumas voltas pela região antes de pousar.
Segundo a controladora informa ao piloto, o avião da Chapecoense estava a 8 milhas do aeroporto – ou seja, a cerca de 13 quilômetros do local de pouso.
A conversa se estende por nove minutos até o pedido final de Quiroga:
– O avião está em falha total elétrica e de combustível.
Depois, o piloto não se comunica mais. Então, alguns controladores começam a chamar pelo piloto por cerca de mais dois minutos, mas não obtêm resposta.
O avião perdeu contato com a torre de comando quando sobrevoava as cidades de La Ceja e Aberrojal, à 0h33 de Brasília, e a queda ocorreu à 1h15 no Cerro El Gordo – segundo informações do aeroporto de Medellín. Áudio da caixa preta! Áudio oficial e original! Sem cortes!